PROCESSO SELETIVO

Aeronáutica abre 160 vagas para o Estágio de Adaptação ao Oficialato

Candidato deve ser Suboficial do Quadro de Suboficiais e Sargentos ou do Quadro Feminino de Graduados de especialidade correlata à do Quadro de Oficiais Especialistas da Aeronáutica
Publicada em: 28/11/2023 09:00
Imprimir
Fonte: DIRENS, por Tenente Leonardo
Edição: Agência Força Aérea

A Aeronáutica lança Instruções Específicas com 160 vagas para o Estágio de Adaptação ao Oficialato (EAOF) do ano de 2024. As inscrições começam no dia 01/12 e terminam no dia 18/12. Para se inscrever, basta acessar o site do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR). A taxa de inscrição é de R$ 110,00.

Para participar do Exame o candidato deve ser Suboficial do Quadro de Suboficiais e Sargentos (QSS) ou do Quadro Feminino de Graduados (QFG) de especialidade correlata à do Quadro de Oficiais Especialistas da Aeronáutica (QOEA). Precisa ter concluído, com aproveitamento, o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), não completar 63 anos de idade até a conclusão do Estágio e ter sido promovido à atual graduação até 1º de dezembro de 2023, independente do tempo de serviço que possuir.

O processo seletivo é composto de Provas Escritas (Língua Portuguesa, Conhecimentos Especializados e Redação), Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico e Validação Documental.

As Provas Escritas ocorrerão no dia 17/03/2024. Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA), deverão se apresentar no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Lagoa Santa (MG), no dia 02/09/2024, para matrícula no Estágio que tem duração aproximada de treze semanas. Após a conclusão do Estágio com aproveitamento, o aluno será nomeado Segundo-Tenente do Quadro de Oficiais Especialistas da Aeronáutica.

Para obter mais informações, consulte o edital aqui.